quarta-feira, julho 31, 2002

Alguém me disse que quando lê Clarice acaba se conhecendo melhor. Acho que passei a me ver melhor lendo Clarice, mas não gostei do que vi:

"Não, não era uma vida de sonhos, pois estes jamais os orienta. Mas de irrealidade. Embora houvesse momentos em que de repente, por um motivo ou outro, eles afundassem na realidade. Então lhes parecia ter tocado num fundo onde ninguém pode passar".

(Clarice Lispector em Os Obedientes)

Hoje eu estou meio feliz e meio triste. Feliz porque eu vou ver Teresa, que vai viajar pro México. E triste porque... bem, vocês sabem, ela vai pro México e vai deixar saudades...coisas da vida. Tesuda você é insubstituível, viu?!

Infelizmente não pude ver Amelié Poulain no Teatro do Parque... Combinei com minha chefe que sairia meia hora mais cedo para ver o filme e compensaria com a hora do almoço. Resultado: nada de filme e nada de hora de almoço. Ai, ai....

segunda-feira, julho 29, 2002

Meu final-de-semana foi melhor do que eu esperava. Acho que esses dias "sem rádio, sem notícia da terra civilizada", me deixaram mais feliz (tirando o fato de estar com as minhas costas ardendo e de eu estar parecendo um pimentão). Infelizmente tive que voltar para esta minha vidinha chata e massante, e o pior, voltar ao meu trabalho.
Uma das maiores surpresas da minha viagem foi ter passado horas e horas conversando com uma inglesa sobre Clarice Lispector. A inglesa (não me perguntem o nome dela) vai fazer um mestrado sobre a autora. Conhecidentemente, estava me embriagando de Clarice nestes dias.

"Don't worry about understanding Life, because living exceeds any understanding".

terça-feira, julho 23, 2002

Hummmmmmmm, interessante...

Internet e Jornalismo

O presidente da EFE, Miguel Angel Gozalo, afirmou hoje, segunda-feira, que a Internet "contribui em duas coisas fundamentais para a tarefa do jornalista, mais dados e mais velocidade de transmissão, e simboliza melhor do que qualquer outra coisa esta época de mudanças aceleradas no mundo da comunicação".
Gozalo participou hoje da conferência inaugural do Encontro "Internet e Jornalismo", incluído nos cursos de verão de El Escorial, nos arredores de Madri.
No encontro, que conclui na próxima quarta-feira, se reflexionará com a ajuda de especialistas sobre dois aspectos diferentes e complementários da Internet, como são a informação que está sendo dada ao grande público sobre a rede por meio dos meios de comunicação, e a informação que está a disposição do internauta.
O presidente da EFE explicou algumas das revolucionárias inovações que a Internet significou para a informação, com especial referência ao papel das agências de notícias -que encontraram na Internet um meio perfeito para a transmissão de seus serviços- e o novo jornalismo digital, que impõe novos desafios para a profissão.
Gozalo explicou os projetos da EFE neste tema, lembrando as recentes mudanças e como o conceito inicial da Internet como suporte puramente físico de comunicação, que levou as edições de papel às telas de computador, evolucionou depois da apreciação que a rede é um "meio" em si mesmo e que requer de formatos e conteúdos específicos.
A Agência EFE está presente na web desde 1994 com seu site, sendo uma das páginas mais visitadas da Espanha, e foi premiada pela Associação de Usuários de Internet no ano 2001 como a empresa que melhor utilizou esta ferramenta.
Gozalo disse que a Internet implicou uma "grande democratização no mundo da informação que multiplicou geometricamente as possibilidades de difundir e receber informação".
No entanto, este novo meio, segundo Gozalo, introduziu também "grandes distorções nesse mundo, que requerem denifinições claras, em um momento de incertezas a respeito do futuro de seu papel nas empresas de informação".

Para uma manhã menos tediosa...
(como se isso fosse possível)





Which Member of the Osbournes Family Are You?

This Quiz Was Made By: Aaron



Que personagem de Card Captor Sakura você é?

segunda-feira, julho 22, 2002

Não estou bem esses dias. A minha auto-estima está lá em baixo, não tenho mais estímulos, não tenho mais vontades... Tudo parece sem graça...nem no meu blog eu tenho mais vontade de escrever...

sexta-feira, julho 19, 2002

A cada dia tem sido pior...Faz um tempo que já não venho me sentido bem no meu trabalho (intrigas, mentiras, confusões...). Mas, acredito que só conseguir perceber isto nitdamente esta semana. E posso dizer uma coisa: COMO É CHATO AGENTE FAZER AQUILO QUE AGENTE NÃO GOSTA. Já não tenho mais estímulos, e são poucas as coisas que ainda me dão prazer...
Como uma pessoa pode se sentir bem vivendo sempre na angústia de ir pra casa (outro lugar que eu não gosto, nem consigo ficar por muito tempo) , contando as horas para tudo terminar e ter,enfim, uma hora de descanso.

quarta-feira, julho 17, 2002

Hoje eu tive um sonho muito triste...e durante todo o dia as imagens ainda continuam na minha mente. Ainda bem que tudo não passou de um sonho

segunda-feira, julho 15, 2002

Que saco, e pra piorar esta porcaria de blog não está postando!!!

domingo, julho 14, 2002

Estou no limite da minha paciência: trabalho sábado, trabalho domingo... e cadê o final de semana??? Espero que tudo mude daqui pra frente...

sexta-feira, julho 12, 2002

Extra! Extra! Extra!

Quem disse que escrever Blog é perca de tempo?

A Universidade Berkeley, uma das mais conceituadas nos Estados Unidos, vai oferecer aulas sobre "weblogs" em sua faculdade de Jornalismo. Um dos idealizadores do projeto é o diretor do programa de Novas Mídias do instituto, professor Paul Grabowicz. Ele afirma que a idéia do curso surgiu após um encontro com profissionais de jornalismo "on-line" em que se discutiu o programa de ensino de novas mídias. Os "weblogs", ou simplesmente "blogs", multiplicaram-se na rede a partir de 1999, tornando-se uma forma popular de divulgação e busca de notícias e informações "on-line". Conforme a "Folha de São Paulo", o curso terá duração de dois semestres, nos quais os alunos terão de criar um "blog" sobre direitos autorais, abordando temas como a batalha pela cópia gratuita de músicas na internet e os programas para troca de arquivos entre PCs. Diariamente, eles irão analisar notícias de interesse para a comunidade de internautas. Aquelas que forem consideradas as principais serão selecionadas e resumidas no "blog". Segundo Grabowicz, o intuito do curso é levar o estudante a uma exploração de todas as possibilidades dos "blogs". Conforme noticiou "AcessoCom", existem mais de um milhão de adeptos dos "diários eletrônicos" na internet, sendo 60 mil deles no Brasil.

Fonte: Acesso.Com

Acho que nunca fiquei tão nervosa assim para saber um resultado na minha vida (nem no famigerado vestibular). Mais difícil do que ter uma certeza ruim é ter que conviver com uma insuportável dúvida...que tempo é este que não passa!!!

terça-feira, julho 09, 2002

Depois de uma tentativa frustada de assistir Dogma lá na Federal, estou na casa de Carol rindo bastante e, como não poderia deixar de ser, postando no meu blog !!!

Eu também leio e ... adoro!

Para alegrar o meu chato e inútil dia que tal reunir os amigos e comer um fundue? A noite foi ótima, me divertir pra caramba.
E pobre quando se reúne não tem jeito... o jantar, que tinha tudo para ser chique, acabou na maior farra!!!

segunda-feira, julho 08, 2002

Notícia urgente!!!
Austrália planeja legalizar pirataria de CDs

- A Austrália permitirá a cópia pirata de CDs em máquinas públicas a partir de setembro ao preço de 2,5 dólares (2,6 euros) por unidade, informa hoje, segunda-feira, o jornal local "Herald Sun".
Segundo o diário, a Sociedade de Proprietários de Direitos Autorais (Amcos, siglas em inglês) planeja aprovar o uso de tais máquinas em supermercados e grandes centros comerciais inicialmente na cidade de Adelaide, capital do estado da Austrália do Sul.
O jornal baseia sua informação numa carta confidencial enviada pela Amcos a uma empresa em formação, chamada "Little Ripper", que prevê dedicar-se à venda de máquinas para a cópia de CDs.
O diretor de transmissões da Amcos, Richard Mallett, afirma na carta que os termos do acordo devem se manter confidenciais.
Acrescenta que a Sociedade apoiará os "quiosques de pirateio de CDs" propostos por "Little Ripper" em troca de 6 por cento dos lucros, informou o diário.

Fonte: Último Segundo

sábado, julho 06, 2002

Só podia ser Carol mesmo! Adorei!

quinta-feira, julho 04, 2002


Take the 100 Acre Personality Quiz!

Confidências, conversas ao pé do ouvido, brigadeiro, rizadas ... Puxa, como eh bom estar ao lado dos nossos amigos!

Vivi e Carol adorei a noite de ontem, viu?!

quarta-feira, julho 03, 2002

Quarta-feira, meio de semana, fim de um longo dia de um trabalho chato e enfadonho.Ufa!!! Vou para casa descansar... ihhhhhh esqueci da greve dos ônbus, vou ter que ir pra casa andando... P.Q.P!!!

terça-feira, julho 02, 2002

Killing me softly
I heard he sang a good song, I heard he had a style.
And so I came to see him to listen for a while.
And there he was this young boy, a stranger to my eyes.
Strumming my pain with his fingers,
Singing my life with his words,
Killing me softly with his song,
Killing me softly with his song,
Telling my whole life with his words,
Killing me softly with his song.
I felt all flushed with fever,
Embarrassed by the crowd,
I felt he found my letters and read each one out loud.
I prayed that he would finish but he just kept right on.
Strumming my pain with his fingers,
Singing my life with his words,
Killing me softly with his song,
Killing me softly with his song,
Telling my whole life with his words,
Killing me softly with his song.
He sang it as he knew me in all my dark despair
And then he looked right through me as if I wasn't there.
But he was there this stranger singing clear and strong.
Strumming my pain with his fingers,
Singing my life with his words,
Killing me softly with his song,
Killing me softly with his song,
Telling my whole life with his words,
Killing me softly with his song.
e was strumming there,
Yea,
he was singing my life.
Killing me softly with his song,
Telling my whole life with his words,
Killing me softly with his song.

Hoje não tô muito legal...Um quê de solidão, outro de incerteza. Eu sei que a vida não é nada do que esperamos dela...mas o que fazer quando a nossa vida é só esperar? Sei que sofro por amar e sonhar demais. Mas sei também que as melhores alegrias que já tive foram realizando alguns sonhos, os poucos que consegui realizar até hoje, e talvez seja por isso nunca desisto de sonhar...

segunda-feira, julho 01, 2002

Eu também leio!

Bati meu recorde: 104 mensagens não lidas no hotmail. Confesso que ando mesmo desatualizada. Por falar nisso amanhã acontece ato ecumênico no Rio de Janeiro pelo desaparecimento de Tim Lopes.

Tim Lopes: "Vou entrar numa roubada"
(www.comunique-se.com.br)


A frase foi dita por Tim Lopes, repórter da TV Globo assassinado no dia 02/06, ao amigo e colega de profissão Alexandre Medeiros, jornalista ameaçado por traficantes do Morro da Mangueira, onde trabalhava como professor de um projeto social.
As ameaças sofridas por Medeiros mobilizaram a Associação Brasileira de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, que realizam, na próxima terça-feira (02/07), um ato ecumênico pelo primeiro mês de desaparecimento de Tim Lopes. A ABI também pediu às autoridades segurança para os jornalistas que trabalham ou precisam entrar em favelas para fazer reportagens. Segundo a edição desta terça do Jornal do Brasil, Miriam Leitão também vem sendo ameaçada por comparar a morte do repórter da Globo à de Vladimir Herzog.





Which pop culture icon are YOU? | made by kt @ gFs.co.uk.

Bem, vamos ao Penta campeonato...

Nada contra comemorações, pelo contrário, eu comemorei e muito. Mas, parece que durantes esses 30 dias de Copa nada é mais importante que isso. A nossa atual crise econômica, o fato do nosso risco-país do Brasil ter crescido assustadoramente nos últimos tempos, a fome e a miséria do nosso povo...vivemos num estado de total alienação. Os correspondentes brasileiros, em sua maioria, sabem mais (ou pelo menos escrevem mais) sobre a Copa do mundo do que sobre países vizinhos como Bolívia, Uruguai e Argentina. Sim, nós vencemos a Copa somos, sem dúvida, a melhor seleção do mundo, mas temos uma cartolagem que dispensa comentários e nada se diz. A imprensa ficou muda.

Este é o nosso Brasil!!!