terça-feira, agosto 20, 2002

E em pensar que eu tenho mais 1 ano e meio de faculdade:

Faxineira já tem registro de jornalista


A mais recente jornalista profissional de Minas Gerais, com registro precário obtido junto à Delegacia Regional do Trabalho, não é um escriba ocasional interessado em publicar seus textos eventuais ou experimentais em qualquer publicação, ou algum aventureiro que deseje ver seu nome impresso para satisfazer vaidades pessoais ou visando fins mais ou menos confessáveis. Trata-se de Maria D’Ajuda Silva , de 49 anos, a 'Lia', que exerce, com muita eficiência, simpatia e dignidade, as funções de faxineira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e, desde os nove anos de idade, vem trabalhando nesta área "para ajudar a família".
Ela conseguiu se registrar sob o número 2001.61.00.025946-3 – MG 07243 JP, através de liminar de ação civil pública, conforme atestou a chefe do setor de Identificação Profissional da DRT/MG, Marluce Silva Rocha. Caso queira - ou consiga - está provisoriamente apta a exercer a profissão, da qual confessa não entender nada, mas que pretende aprender, "quem sabe dentro de uns cinco ou seis anos, se estudar muito". Lia mal completou a sétima série do Primeiro Grau e decidiu virar jornalista por sugestão "de um rapaz gordinho e muito falante, que não sai aqui do sindicato".
"Quero aprender a ser jornalista", diz Lia, que confessa não entender nada do assunto e só decidiu procurar o registro na expectativa de, um dia, "conseguir melhorar de vida". Para tanto, ela assegura que lê muito - "todos os papéis que me entregam na rua"- mas escreve "muito pouco, quase nada". Promete também que, agora, vai começar a leitura de um livro que encontrou na biblioteca do sindicato, "uma história de um pai, uma mãe e um filho, ou coisa parecida. Peguei o livro porque sabia que ia ser jogado fora". Ela explica que está lendo mais especialmente nos últimos tempos, depois que seu aparelho de televisão estragou. "Ajuda a gente a dormir", assinala.

Fonte: www.comunique-se.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial