sexta-feira, março 14, 2003

Jornalista brasileiro vira escudo humano no Iraque

Cláudio Bulgarelli, ex-editor de Turismo da Gazeta de Alagoas, é um dos pacifistas mundiais que participarão da formação de um escudo humano contra os ataques americanos no Iraque. Atualmente, ele trabalha na SOS Internacional, uma ONG italiana.
Segundo informações enviadas pelo próprio Cláudio, a guerra está cada vez mais próxima. As tropas americanas estão quase prontas para o primeiro ataque. Países europeus como Inglaterra, Itália e Espanha assinaram carta de apoio aos Estados Unidos, dividindo não somente a opinião pública, mas a unidade política da Europa. Do outro lado, estão França, Alemanha e Bélgica, que não apóiam uma ação militar, com o reforço da Rússia, de Putin, e China, que também são contra a guerra.
Grupos de pacifistas do mundo inteiro estão partindo para o Iraque para servir como escudos humanos em pontos estratégicos em caso de guerra por parte dos Estados Unidos e seus aliados. Fazem parte de associações e organizações não-governamentais dos Estados Unidos, Canadá, dos países árabes e da Europa. Associações como People Association e Universal Kinship, da Inglaterra; Voices Wilderness e Iraquepeaceteam, dos Estados Unidos; e SOS International e Fermiano la guerra, da Itália. Elas pretendem levar centenas de pacifistas para o teatro da guerra. Da Inglaterra e da Itália os primeiros grupos já partiram com mais de 300 ocidentais.
O jornalista Cláudio Bulgarelli, atualmente morando em Roma, Itália, está disposto a enfrentar as bombas americanas com a própria vida. “É um ato de denúncia”, disse.

* Fonte: Gazeta do Alagoas - AL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial