Times" informa que Pentágono tem plano de propaganda anti-islâmica
O jornal norte-americano "The New York Times" informou, na edição de 16/12, que o Pentágono elaborou um plano de propaganda indireta que inclui pagamento a jornalistas estrangeiros para que publiquem matérias favoráveis aos Estados Unidos.
De acordo com o texto, apesar do secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, ainda não ter aprovado a proposta, a estratégia inclui atividades para "desacreditar a influência de mesquitas e escolas religiosas que propagam a militância islâmica no Oriente Médio, Europa e Ásia".
Conforme o "Times", "importantes funcionários do Pentágono "informaram que o plano pode até incluir a "abertura de escolas com financiamento secreto americano para propagar uma posição islâmica moderada acoplada a descrições simpáticas de como a religião é praticada nos EUA". Citando nomes de integrantes das Forças Armadas dos EUA, o diário destaca que funcionários do Pentágono dizem que Rumsfeld sente-se "profundamente frustrado pelo fato de Washington não ter um plano coerente para modelar a opinião pública mundial em favor dos EUA em sua campanha antiterrorista".
Fonte: AcessoCom

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial