quinta-feira, outubro 24, 2002

CENSURA NA IMPRENSA!!!

Roriz comemora saída de Noblat e Cabral

Da Redação

"Estou saindo em solidariedade ao Dr. Paulo e pelo fato de Ari Cunha sempre ter sido contra a linha editorial independente que adotamos". A frase é de Ricardo Noblat, que até o dia 31/10 ainda é diretor de Redação do Correio Braziliense. O jornalista, assim como Paulo Cabral, presidente do Correio e do condomínio dos DA, anunciou nesta quarta-feira (23/10) sua saída do jornal em função de uma moção de censura apresentada nesta terça a Paulo Cabral por 13 dos 19 condôminos.
Durante a tarde desta terça, os brasilienses ficaram sabendo da saída de Noblat e de Cabral através de carros de som utilizados na campanha de Joaquim Roriz, candidato à reeleição do DF pelo PMDB. O governador soube da notícia enquanto almoçava em uma churrascaria com evangélicos. Interrompeu seu discurso e comemorou o afastamento de ambos.
Como oficialmente Ari Cunha, que também é condômino, não chegou a ser destituído do cargo de vice-presidente do jornal, tudo indica que ele sucederá Cabral. No documento entregue a este, os condôminos, liderados por Álvaro Teixeira da Costa, desaprovaram a intenção de afastar Ari Cunha. O jornalista, que está no Correio desde a sua fundação, apareceu em um dos programas eleitorais do governador Joaquim Roriz no primeiro turno das eleições para governador do DF. Ele acusou Noblat e Cabral de utilizarem ilegalmente R$172 milhões dos R$ 225 milhões liberados pela União pela cassação da Rádio Diário de Pernambuco, no início da década de 80.
Noblat não confirmou que Ana Dubeux e José Negreiros, atualmente editores-chefe, serão os chefes de redação do Correio Braziliense. Correm boatos de que Hélio Doyle pode ser o novo diretor de Redação do Correio. Nó próximo dia 01/11, os condôminos estarão reúnidos no Rio para definir o futuro do Correio. "Até dia 31, posso garantir que a linha editorial do jornal continuará independente".

Para maiores informações: http://www.empaz.org/corbraz

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial