Hoje eu consegui matar um pouco da minha saudade da Internet (faz mais de 1 mês que meu pai tirou o fio que ligava o telefone ao computador). Seria humanamente impossível ler todas as mensagens que foram acumuladas nos meus e-mails durante este tempo. Mas eu pude ver algumas coisas interessantes. Segue um dos textos que eu recebi do site comunique-se.
Donos da Escola Base processam imprensa
Os donos da escola Escola Base, Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada e Maurício Monteiro de Alvarenga entraram com ação por danos morais contra a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, SBT, TV Globo, Veja, TV Record, Rádio e TV Bandeirantes e IstoÉ. Eles querem R$ 1 milhão de cada veículo de comunicação pelo "linchamento moral" que sofreram. Os processos foram impetrados no início de janeiro na Justiça de São Paulo.
A Escola Base foi fechada depois que a imprensa divulgou que crianças matriculadas sofriam abusos sexuais. A acusação contra a escola era infundada e o inquérito foi arquivado. A imprensa já admitiu o erro publicamente em diversas ocasiões. O assunto virou tema de discussões em salas de aulas das universidades de jornalismo, seminários e eventos de comunicação do país.
OBS. O caso da escola Base é muito familiar para mim eu era praticamente vizinha da escola (na época morava em São Paulo).

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial